5 vantagens de correr na esteira

Há quem ame e quem deteste correr na esteira. Mas o fato é que ela pode ser muito útil para quem quer evoluir nas corridas. Confira!

Vantagem #01

Controle total de ritmo e intensidade Na esteira, todo tipo de variação pode ser controlada através da velocidade, inclinação e frequência cardíaca.

Vantagem #02

Excelente para treinos de tiro Treinos intervalados são ótimos na esteira porque é possível alternar rapidamente as velocidades.

Vantagem #03

Ambiente controlado, sem surpresas Treinos contínuos são ótimos na esteira porque mantém-se o ritmo sem desviar de buracos, carros, poças d’água, cachorros etc.

Vantagem #04

Foco maior no seu movimento de corrida Treinar na esteira ajuda a eliminar distrações e focar na técnica de corrida, avaliando pisada, postura, braços, quadril, respiração etc.

Vantagem #05

Menor impacto A esteira absorve uma parte do impacto. Isso é uma interessante para iniciantes, por não dominarem 100% a técnica e fortalecimento do corpo.

Anote esta dica!

Para simular a corrida de rua na esteira, corra com 1% de inclinação. Isso joga o corpo para trás, fazendo você correr em desequilíbrio, ganhando impulsão.

Na esteira ou na rua...

O importante é praticar uma corrida prazerosa e livre de lesões! Para isso, treine sempre com acompanhamento.