Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Onde correr em Manaus: 10 lugares para praticar seu treino

Dicas de Treino

Onde correr em Manaus: 10 lugares para praticar seu treino

8 min de leitura

A capital do Amazonas é um local paradisíaco para quem gosta de correr ao ar livre, apreciando paisagens e muita natureza. Surpreenda-se com locais super estruturados e opções excelentes para todo tipo de treino: dos longões aos intervalados. Correr em Manaus é sinônimo de qualidade de vida!

Onde correr em Manaus, Amazonas, Brasil

Onde correr em Manaus – Resumo:

  1. Corrida leve, em local, fresco, plano e estruturado? Escolha o Passeio do Mindu!
  2. 5km ou longão com paisagem de tirar o fôlego? Praia da Ponta Negra é a opção.
  3. Corrida ou caminhada em local estruturado e de fácil acesso? Vá ao CSU do Parque Dez.
  4. Precisa fazer treinos mais intensos e com elevação? Escolha a Avenida das Torres.
  5. Iniciando na corrida? Corra e depois relaxe no Parque Senador Jefferson Péres.
  6. Gosta de correr à noite e fazer treinos mais longos? Parque dos Bilhares!
  7. Prefere se aventurar em terrenos diferentes? Confira o Parque do Mindu.
  8. Longão com 16km apreciando uma linda vista panorâmica? Explore ida e volta na Ponte Rio Negro.
  9. Quer correr treinos longos com paisagens lindas? Visite a UFAM.
  10. Treino de corrida, com pequenique ou passeio depois? Escolha o Parque Rio Negro.

A capital do Amazonas é rica em cenários de belezas naturais. Como é a porta de entrada da Floresta Amazônica, o maior bioma brasileiro, todos se encantam com a diversidade das paisagens. Por isso, atrais turistas de todo o mundo e os próprios moradores não cansam de apreciar tantos espetáculos que a natureza oferece.

Praticar corrida ao ar livre é a melhor opção de, ao mesmo tempo, se exercitar e contemplar os lugares. Aliás, o esporte fica ainda mais prazeroso! Mas, onde correr em Manaus? Confira nossa lista com 10 lugares incríveis onde você pode correr, seja qual for o seu nível de treino.

1. Passeio do Mindu

Passeio do Mindu – Manaus

O Passeio do Mindu foi totalmente revitalizado há aproximadamente 10 anos e virou um dos lugares preferidos pelos corredores. O local conta com um circuito de 1,6 km bastante arborizado. O Igarapé do Mindu, o mais expressivo curso d’água da cidade incrementa a paisagem e dá a sensação de frescor e relaxamento ao correr.

O Passeio do Mindu recebeu concretagem, pintura e reforma de calçadas e meio-fio. Os quiosques, bancos e gradis também foram restaurados. Além disso, a pista de caminhada também foi restaurada e conta com pontos novos de iluminação.

A rota é classificada com dificuldade fácil e tem um ganho de elevação de 10 metros. Ou seja, é uma pista que pode ser frequentada por todos os níveis de corredores.

2. Praia da Ponta Negra

Praia da Ponta Negra – Manaus

Um dos mais bonitos cartões-postais da cidade, o Parque da Ponta Negra já foi considerado um dos melhores projetos urbanísticos do Brasil. É distante do centro comercial e abriga a única praia situada em área urbana. Isso significa que você correrá em uma belíssima paisagem com vista para o Rio Negro.

O calçadão possui pista compartilhada para corredores e ciclistas. Aos domingos, a Prefeitura fecha uma das pistas da rua para a Faixa Liberada e, assim, você pode correr no asfalto também. O circuito é ótimo para quem corre até 5 km. Mas, se você prefere fazer treinos mais longos, basta seguir até a Marina do Davi ou ir por dentro das ruas do condomínio Alphaville.

Outra opção é correr na areia, que também é ponto para diversas atividades funcionais.

3. CSU do Parque Dez

CSU do Parque Dez – Manaus

Outro ponto muito buscado por quem deseja praticar corrida em Manaus é o Centro Social Urbano do Parque Dez de Novembro, que fica na Zona Centro-Sul. Ele fica aberto das 6h às 22h de segunda a domingo e possui quadras de futebol, piscina, playground infantil, campo de areia, diversos equipamentos e uma excelente pista de caminhada e corrida.

O local é bem iluminado e bastante movimento, pois há diversas atrações, incluindo praça de alimentação. Ou seja, é um lugar com boa infraestrutura e bastante seguro para você praticar sua corrida.

4. Avenida das Torres

Avenida das Torres – Manaus

Se você já está no nível de treinar com mais intensidade, não pode deixar de correr na Avenida das Torres. O percurso tem ladeiras que ajudam você a melhorar o seu condicionamento físico. A calçada larga e a ciclofaixa são o lugar ideal para você correr com tranquilidade e segurança.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados. No início da manhã e no fim da tarde, há um fluxo maior de carros. Portanto, há mais poluição. Outro ponto importante é que o recomendado é você correr sem fones de ouvido, pois no horário de pico no trânsito, alguns carros costumam invadir o espaço. Então, fique atento!

5. Parque Jefferson Péres

Parque Jefferson Péres – Manaus

O Parque Senador Jefferson Péres está localizado bem no centro de Manaus e é um dos locais mais relaxantes e belos para correr. São mais de 53 mil metros quadrados e 1200 árvores plantadas, que tornam a paisagem ainda mais bonita e fresca.

A pista tem um percurso de aproximadamente 1km, cerca de 1500 passos e tem um ganho de elevação de 0 metros, ou seja, se você ainda está começando na prática de corrida ou pretende iniciar, é uma excelente opção.

6. Parque dos Bilhares

Parque dos Bilhares – Manaus

O Parque dos Bilhares é outra ótima alternativa onde correr em Manaus, sendo um dos preferidos do público. Aberto em 2006 e localizado na Zona Centro-Sul, tem uma área de 60 mil m² e fica aberto todos os dias das 6h às 23h.

O parque conta com uma boa infraestrutura e está em constante manutenção. Além das quadras esportivas e playgrounds, há muito verde e uma ampla pista de caminhada e corrida de 7km em perfeitas condições. A iluminação também é boa, permitindo que você pratique o esporte mesmo à noite.

7. Parque Municipal do Mindu

Parque Municipal do Mindu – Manaus

Quem é de fora geralmente confunde, mas o Parque do Mindu e o Passeio do Mindu são locais diferentes. Localizado no bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul, o parque funciona de terça a domingo, das 6h às 17h.

Limpo e bem iluminado, o parque oferece a oportunidade de caminhar ou correr em trilhas sinalizadas, onde há passarelas que adentram a floresta. Portanto, se você quer se desafiar e tentar um treino mais intenso, essa é a opção ideal.

8. Ponte Rio Negro

Ponte Rio Negro – Manaus

Que tal correr enquanto aprecia uma vista panorâmica do Rio Negro? A Ponte do Rio Negro é uma obra espetacular de engenharia e oferece a pista perfeita para quem busca treino de resistência, tendo em vista sua inclinação.

O percurso de ida e volta tem em torno de 8km, porém, muitos corredores optar por chegar até a barreira e retornam, totalizando 16km. Aliás, a ponta já foi palco de diversas corridas em virtude da qualidade da sua pista.

9. UFAM

Campus da UFAM – Universidade Federal do Amazonas, em Manaus

A Universidade Federal do Amazonas está localizada no bairro Coroado e conta com uma pista com trechos planos, subidas e descidas, dando aos corredores a possibilidade de um treino bem completo.

O local conta com mais de 6 milhões de metros quadrados, o que o torna o terceiro maior espaço verde em área urbana no mundo e o primeiro no Brasil. Ou seja, é possível realizar até mesmo treinos mais longos pela pista asfaltada e iluminada enquanto aprecia o verde característico da região.

10. Parque Rio Negro

Parque Rio Negro – Manaus

Inaugurado em 2015 com mais de 36 mil m², o Parque Rio Negro é uma área de recuperação ambiental, urbanística e habitacional. A pista de caminhada e corrida conta com mais de 1700m de extensão e 4 mirantes que se debruçam sobre as águas do Rio Negro, locais perfeitos para aquela pausa para um bom descanso.

Também possui quiosques, praças, academia ao ar livre e banheiros. Isto é, uma infraestrutura perfeitamente adequada para você praticar sua corrida de qualquer intensidade.

Então… já se decidiu onde correr em Manaus?

Corra em Manaus ou qualquer outro lugar do mundo com a nossa assessoria online

Agora que você já sabe onde correr em Manaus, não deixe de visitar os lugares que listamos. Todos eles têm boas condições e oferecem paisagens que tornam o percurso ainda mais agradável e o esporte mais prazeroso.

E para ter um desempenho cada vez melhor, treine com a nossa assessoria!

O Clube Corrida Perfeita é uma assessoria online que oferece tudo o que você precisa para correr com ótimo desempenho, conforto e longe das lesões! Nosso método de corrida contempla exercícios de fortalecimento específicos para corredores, treinos educativos para ajustar sua técnica e orientação individual, com treinadores reais!

Temos um plano econômico completo, com planilhas de corrida individuais e treinadores online no Whatsapp para tirar suas dúvidas.

No entanto, se preferir um acompanhamento mais próximo e individualizado de um treinador da nossa equipe, consulte as nossas opções de Plano Personal!

Experimente o nosso método e desfrute de verdade das paisagens que você escolher, seja em Porto Alegre ou onde for, com uma corrida mais prazerosa, mais eficiente e sem sofrimento.

Vamo que vamo… lado a lado, rumo à SUA corrida perfeita!

Responsável Técnico:
Andrei Achcar
Profissional de Ed. Física
CREF 5007 G/DF