Como correr mais rápido: 2 detalhes que não costumam te falar

Quase que diariamente sou abordado por corredores amadores nas redes sociais e em meus sites me perguntando como correr mais rápido.

Alguns querem baixar o tempo em provas de 5km. Outros em provas de 10km. Tem aqueles também que querem melhorar a performance em provas mais longas, como meia-maratonas e maratonas.

Seja lá qual for o objetivo principal, é comum à maioria daqueles que desejam correr mais rápido se encontrarem numa situação de muita dificuldade para sair do ritmo atual.

Para esses corredores, tentar ser mais rápido, principalmente em provas, gera um desgaste muito excessivo ou até mesmo certas dores e lesões pelo corpo, em razão do forte ritmo que se tenta impor.

Em certos casos, e talvez seja o seu, o corredor segue com disciplina uma rotina árdua de treinamentos ou um planejamento adequado (planilha de treinos) e mesmo assim não sai daquele platô em que ele estacionou.

Bem, e se você está comigo nessa leitura é porque provavelmente deseja melhorar seu desempenho na corrida.

Você quer sim correr mais rápido, porém deseja conseguir isso sem dores e lesões, e com um mínimo de conforto ao correr, sem parecer que vai morrer durante ou após o treino/prova.

E é possível sim que você consiga isso! Vou te mostrar 2 simples e importantes detalhes que podem estar faltando em seus treinos

Se você passar a cuidar deles sua corrida naturalmente será mais rápida, com total conforto e baixo risco de dores e lesões.

Assista ao rápido vídeo a seguir e entenda que dois simples detalhes são esses, que uma vez trabalhados nos seus treinos, farão você correr mais rápido.:

Ficou claro, com o comparativo que fiz com os carros de fórmula 1, que você pode correr mais rápido basicamente melhorando a estrutura e o movimento do seu corpo?

Isso tanto pelo aspecto da força, quanto pelo aspecto da técnica.

Portanto, invista em sessões de fortalecimento com exercícios que sejam próprios para a corrida.

Eu recomendo e ensino no Programa Online Corrida Perfeita os rápidos treinos funcionais para corrida, onde se utiliza apenas o peso do corpo para fortalecê-lo, de forma a tornar sua corrida mais rápida e com baixo risco de lesões.

Invista também no ajuste da sua técnica, entendendo suas falhas na corrida e procurando ajustá-las.

Crie consciência do que pode ser melhorado e realize rápidos exercícios de reeducação motora antes de correr, que também ensino em detalhes no Corrida Perfeita.

Esses passos são fáceis de serem adotados e são essenciais para que você melhore seu movimento na corrida e a deixe mais rápida.

Para entender especificamente o que pode ser melhorado em sua técnica, recomendo que assista a algumas aulas gratuitas que liberei em meu Youtube aqui nessa playlist.

Por fim, reforçando tudo que já foi dito, invista em treinos de fortalecimento adequados para corrida e no ajuste da sua técnica.

Sua corrida além de ficar mais rápida, vai ficar mais leve e prazeirosa, e você vai passar longe das lesões. 😀

Deixe seu comentário