Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
5 situações que atrapalham a sua constância na corrida

Motivação

5 situações que atrapalham a sua constância na corrida

A gente sabe que manter a regularidade nos treinos é uma tarefa desafiadora. Então, para te ajudar, nós preparamos este conteúdo incrível, compartilhando 5 situações que atrapalham a sua constância na corrida, para que você possa identificar esses “sabotadores” e ficar bem longe deles!

1- Falta de objetivos claros

Como diria o Mestre Gato, em Alice no país das Maravilhas, “Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve”. Sem objetivos claros, é fácil nos sentirmos perdidos e isso diminui a motivação necessária para continuarmos correndo regularmente. É importante ter metas específicas e mensuráveis para seguir em frente e manter o interesse nos treinos.

2- Metas incompatíveis com o tempo disponível para treinar

Definir metas desafiadoras é importante, mas elas precisam ser realistas. Se as metas estipuladas não estão alinhadas com o tempo disponível para treinar, você provavelmente vai acabar se frustrando e isso pode dificultar a manutenção da sua regularidade. 

3- Dores ou lesões

Dores ou lesões podem ser um grande obstáculo para a sua regularidade da corrida. Não deixe de seguir orientação profissional adequada e evite que elas interrompam sua rotina, afinal, é aquela velha máxima: atleta lesionado não treina. E cada dia a menos de treino é um dia mais longe do seu objetivo…

4- Condições climáticas adversas

Correr ao ar livre é de fato uma experiência incrível, mas isso pode ser desafiador quando as condições climáticas são desfavoráveis, como chuva, frio, ou calor excessivos. Uma alternativa para conseguir se manter firme nos treinos, quando o tempo não ajuda, é ter acesso a esteiras em ambiente fechado e climatizado.

5- Falta de planejamento dos treinos

Sem um plano de treino bem estruturado, como os quem os membros do nosso Clube Corrida Perfeita têm acesso, você pode se sentir sem rumo, sem saber o que fazer, o que pode levar a um abandono gradual da rotina de treinos. Um plano de treinamento te ajuda a manter o interesse e consequentemente, a regularidade na corrida.

Se você quiser dominar os segredos de quem é regular na corrida, e não deixar esses 5 problemas acima atrapalharem sua rotina de treinos, nós temos um convite para te fazer!

De 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro, todo dia às 19h30, vai rolar a Jornada Corra Para Sempre, um evento ao vivo, online e GRATUITO que vai transformar sua relação com a corrida, fazendo ela entrar para ficar de vez na sua vida 🏃‍♀️🏃‍♂️

Para participar gratuitamente é só clicar no botão abaixo e fazer sua inscrição:

Nos vemos nos dias 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro, sempre às 19h30, hein? Até lá!

Um abraço da #EquipeCP.

Responsável Técnico:
Andrei Achcar
Profissional de Ed. Física
CREF 5007 G/DF