O seu melhor ano na corrida

De: Andrei Achcar

Brasília, Brasil, Dezembro de 2019.

Você sabe o que diferencia corredores que iniciam o ano com ótimos e novos resultados, daqueles que viram o ano com as mesmas dificuldades e limitações?

A primeira diferença é que os primeiros não param tudo nesse período de férias que se aproxima.

No máximo eles diminuem o ritmo dos treinos, curtem as festas, as férias, etc., e ainda aproveitam esse momento para traçar metas, planejar o ano que chega e, principalmente, para “afiar o machado” da corrida. 🔨🔨🔨

O ato de “Afiar o machado” significa realizar treinos de base, que vão preparar você para entrar no novo ano com o corpo e mente prontos para alcançar novos resultados, sejam esses de melhoria de desempenho, ou de uma corrida menos cansativa e menos lesiva ou dolorosa.

Destaco que esse período de base é um ótimo momento para você investir no aprimoramento de 2 (dois) pontos essenciais da sua corrida, pontos esses que passei o ano todo falando a respeito.

Porém, muita gente, talvez você também, não cuidou desses detalhes, seja por falta de iniciativa, falta de tempo, sei lá, não importa…. E assim, é provável que não tenha conseguido as melhorias desejadas em sua corrida.

Mas agora que vai ficar tudo mais tranquilo no final de ano, sem as cobranças das provas, recomendo muito que você não perca a oportunidade e invista desde já nesses dois pontos:

1⃣ – A realização de treinos de fortalecimento do seu corpo, específicos para a corrida.

Um corpo bem fortalecido e preparado é sinônimo de mais conforto ao correr, menos lesões e mais desempenho.

Talvez você enxergue dificuldades em realizar esse fortalecimento, porque não sabe que treinos e exercícios exatamente fazer.

Bem, nesse ou em outros casos, você não precisa se preocupar, porque o os programas online do Corrida Perfeita contemplam o que considero as melhores séries de treinos funcionais para fortalecer seu corpo para corrida, e de uma maneira muito simples.

Usando apenas 15 minutos do seu dia, 2 vezes por semana, você vai realizar exercícios que não exigem equipamentos, apenas o peso do seu corpo.

Eles podem ser feitos em casa, no parque… enfim, onde você quiser. E tenha certeza, eles geram resultados de verdade, basta ver o que os mais de 6.500 alunos falam a respeito lá no nosso site de inscrições.

2⃣ – O outro ponto importante que você pode (e deve) trabalhar nesse período de férias é o aprimoramento da sua técnica de corrida.

Você deve ter me ouvido sempre falando sobre postura, posição do quadril, entrada do pé no solo, etc., e como tudo isso influencia no seu desempenho e nas dores e lesões que você talvez tenha sofrido.

A melhor forma de melhorar de forma natural esses aspectos técnicos é investindo na realização de exercícios educativos, de forma consciente.

Esses exercícios também estão nos programas do Corrida Perfeita, ensinados passo-a-passo, em vídeos completos e em 3 níveis distintos de habilidade, do mais básico ao mais avançado.

Se feitos de forma conjunta com os já mencionados treinos de fortalecimento, eles ajudarão você a iniciar o ano que vem com uma corrida totalmente diferente da atual.

Assim como os exercícios de fortalecimento, os educativos também não necessitam de nenhum tipo de equipamento e são realizados em cerca de 5 a 7 minutos, cada vez que você sair para correr, e já servem como aquecimento. Bom demais, não é mesmo?

Invista na evolução da sua corrida, ainda nesse período de festividades e férias, para que você tenha um ano novo com ótimas metas alcançadas, sejam elas relativas a desempenho, ou voltadas a alcançar uma corrida mais confortável e sem lesões.

Ou será que você quer fazer parte de grupo de corredores que vai continuar com os mesmos ou piores resultados no ano que se aproxima?

Participe agora dos Programas Corrida Perfeita.

Clique aqui e aproveite agora os valores promocionais que mantemos já faz mais de 3 anos.

Será um prazer poder ajuda você a ter um ano incrível na corrida, assim como já ajudamos milhares de corredores do Brasil e do mundo, como você pode conferir aqui em nosso site.

Vejo você na nossa área de aulas e exercícios.

Abraços,
Andrei Achcar