Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Como ela se livrou de 15 anos de dor e lesão na corrida

Depoimentos

Como ela se livrou de 15 anos de dor e lesão na corrida

Mesmo com nossa metodologia de treinos já tendo ajudado milhares de pessoas a correrem longe das lesões, alguns casos nos surpreendem bastante.

A Ana Carolina enviou esse e-mail abaixo dizendo que passou 15 anos convivendo com dores e lesões.

E aí, você aguentaria isso?

Apesar de causar espanto, esse tipo de situação é muito comum, porém não acontece necessariamente por culpa do corredor.

Infelizmente o mundo da corrida ainda não está 100% preparado para orientar as pessoas da melhor forma. Ainda é popular a ideia de que para correr, basta seu corpo, um par de tênis e, às vezes, uma planilha de treinos.

Aí você vai lá correr, achando que está tudo certo. Que correndo com regularidade você vai evoluir. Quase isso! O detalhe reside exatamente em uma das ferramentas citadas para começar: o seu corpo.

Que corpo é esse que você tem para correr? Ele está com músculos e tendões bem preparados e fortalecidos, de acordo com as necessidades do movimento da corrida?

E sua postura e o movimento em si (sua técnica de corrida) estão ajudando ou atrapalhando? Mais do que isso, eles estão machucando seu corpo?

Essas perguntas acima geralmente não são feitas. E assim, uma rotina de treinos não é pensada para preparar seu corpo para correr com saúde, muito além de dar resistência a ele, com as famosas planilhas de treino.

Preparar o seu corpo e aprimorar sua forma de correr é algo simples de ser feito e os resultados são rapidamente percebidos.

Foi o que fez a Ana Carolina, que aplicando as orientações e exercícios da Metodologia Corrida Perfeita, mudou completamente a cruel realidade de 15 anos com dores e lesões.

Diríamos que ela resolveu 15 anos em 15 minutos. Porque para começar a praticar, por exemplo, os exercícios de fortalecimento da metodologia, que são fundamentais para sua saúde e desempenho, você precisa de apenas 15 minutos em alguns dias da semana. E o melhor: em qualquer lugar, até de casa, porque nossas séries podem ser feitas apenas com peso do seu corpo.

Resumindo, seja para sair de um histórico de dores e lesões ou evitar que elas surjam, é simples e rápido cuidar do corpo e correr com saúde, conforto, bom desempenho e sempre com aquele sorriso no rosto.

Veja aqui como ter acesso à nossa metodologia, fazendo parte do Clube Corrida Perfeita.

Se junte a milhares de corredores que praticam e confiam na maior e mais completa metodologia de treinos do mercado.

Além de orientações para aprimorar sua forma de correr e dos exercícios de força específicos para corrida, você também tem acesso a planos de treinamento personalizados, para todo tipo de objetivo (da iniciação a uma maratona), e suporte contínuo de treinadores reais.

Veja como fazer parte do Clube Corrida Perfeita e liberte sua corrida!

Responsável Técnico:
Andrei Achcar
Profissional de Ed. Física
CREF 5007 G/DF