Como Respirar Melhor na Corrida

Dicas de Treino

Como Respirar Melhor na Corrida

Você sente muita dificuldade para respirar na corrida? Parece que tem hora que falta ar? Será que existe um jeito certo de respirar correndo?

Assista as dicas dessa ótima aula e entenda como respirar melhor na corrida e passe a praticar o esporte com muito mais conforto.

Clique na janela abaixo para assistir agora mesmo:

Dica importante:

Mesmo compreendendo toda a questão fisiológica da respiração, é interessante que você se faça a seguinte pergunta: de onde vem a sua dificuldade de respirar na corrida?

Porque é aí que entra um erro muito comum, principalmente entre quem está começando ou voltando a correr: o baixo condicionamento.

Se você não respeitar seu condicionamento  e não buscar uma evolução gradativa e bem planejada, não adianta nada saber sobre técnicas de respiração.

Muita gente que já corria e parou, hoje está voltando a correr e já quer puxar uma alta velocidade ou passar um tempo elevado correndo, bem acima do que a condição permite no momento…

E o que acontece? Exatamente o que você já deve estar pensando: o corpo não vai aguentar, vai faltar fôlego e a respiração vai ser difícil.

Portanto, antes de mais nada, é importante que você busque uma preparação bem planejada para a sua corrida.

Além de treinos de corrida que te ajudam e evoluir rápido, respeitando a sua condição atual,  essa preparação pode e deve envolver um trabalho técnico específico, que aprimore sua forma de correr e sua musculatura.

Você pode correr mais rápido e maiores distâncias, com conforto e sem dores e lesões, tomando alguns cuidados simples, omitidos pela maioria dos corredores, inclusive por aqueles que já seguem uma planilha de treinos.

No Corrida Perfeita, a gente ajuda você a se preparar de forma adequada pra corrida. Independente de ritmo, distância, ou experiência, nosso método  tem o que você precisa para melhorar o desempenho, correr com prazer e bem longe de lesões.

Basicamente, o Programa consiste em um planejamento de treinos de corrida com exercícios específicos, simples de serem feitos algumas vezes na semana.

É isso que vai te permitir uma evolução saudável, prazerosa e confortável na corrida.

Clique aqui para experimentar GRATUITAMENTE essa metodologia e entender de forma completa a sua corrida, muito além do fator “respiração”.

E lembre-se que a “corrida perfeita” é uma busca, não um ponto final. Comece a compreender todo o processo e corra feliz, por mais tempo e mais longe! Experimente o Corrida Perfeita e tire suas próprias conclusões.

E vamo que vamo… lado a lado, rumo à Corrida Perfeita!

Responsável Técnico:
Andrei Achcar
Profissional de Ed. Física
CREF 5007 G/DF