80 anos de idade, 57 de casados e diversas maratonas juntos

Motivação

80 anos de idade, 57 de casados e diversas maratonas juntos

Até que idade você pretende correr?

O peso do tempo não é desculpa para deixar o sendentarismo tomar conta da vida e ficar apenas em casa assistindo televisão.

Um grande exemplo disso é o casal Kay e Joe O’Regan que participam sempre de corridas de rua.

Aos 80 anos eles completaram JUNTOS os 42 km da Cork City Marathon, realizada na Irlanda, em 5h25min29s. Essa foi a maneira que eles encontraram de celebrar a idade e os 57 anos de casados.

Quando chegar aos 80 anos e olhar para trás quantas maratonas você espera ter completado? O que acha de 113? Sim, esse é o número que Kay fez ao longo da vida, já Joe foi mais comedido, 29.

Em entrevista a Runner’s World, Joe afirmou que “não somos especiais ou extraordinários, que a gente saiba correr é apenas algo que fazemos”.

Já Kay dá uma injeção de ânimo. “Correr faz parte das nossas vidas e esperamos que continue assim por mais alguns anos. Na Irlanda existe um ditado: aqueles que rezam juntos permanecem juntos. Bom, nós dizemos que aqueles que correm juntos, ficam juntos”, brincou.

O recorde não foi quebrado na ocasião, mas eles esperam a próxima prova, Maratona de Nova York para tentar o feito.

“Nunca diga nunca”, disse o corredor que prefere, por enquanto, não fazer planos.

Corra pra vida toda, com prazer e sem lesões. Para isso cuide do seu corpo de forma adequada, coisa que a maioria dos corredores não faz.

Quer saber como fazer isso? Acesse corridaperfeita.com e conheça minha metodologia de trabalho, que proporciona uma corrida prazerosa e com saúde por longos anos.